Hotelaria se prepara para jogos da Copa América em Porto Alegre

Na primeira fase, a Arena do Grêmio receberá os times da Venezuela, Peru, Uruguai, Japão, Catar e Argentina.


0
Foto: Reprodução

No rol de eventos que mais mobilizarão a chegada de turistas no Brasil em 2019, a Copa América 2019 está gerando boas expectativas para os meios de hospedagem na Capital. Escalada para sediar cinco jogos do campeonato, a Arena do Grêmio deve receber entre 200 mil a 250 mil torcedores em cinco jogos no período de 15 de junho a 3 de julho. Na primeira fase, o estádio receberá os times da Venezuela, Peru, Uruguai, Japão, Catar e Argentina.

E caso a seleção do Brasil seja líder do Grupo A, joga nas quartas de finais em Porto Alegre, o que irá atrair ainda mais visitantes, de outros estados. A perspectiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (ABIH-RS), é de que a taxa de ocupação média pode chegar a 70%.

A maioria dos turistas estrangeiros deve chegar do Uruguai e da Argentina. A rede hoteleira – que conta com 21 mil leitos em toda a Capital – está preparada para oferecer um “excelente” atendimento, a exemplo do período que recebeu turistas dos jogos de 2014. A edição de 2019 da Copa América volta ao Brasil após 30 anos e será realizada entre os dias 14 de junho (jogo de abertura) até 7 de julho (final).

Ao todo serão 26 partidas espalhadas por cinco sedes: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. A expectativa de movimentação no turismo parte também do sucesso do campeonato, em termos de bilheteria. Até sexta-feira, já haviam sido vendidos mais de 350 mil ingressos – sendo que para alguns do jogos a oferta já está esgotada. Além do Brasil, torcedores de 98 países já compraram as entradas. O evento envolve 12 seleções (Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Venezuela, Japão e Catar).

A direção do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) agiliza a confecção de 50 mil guias de apoio aos turistas estrangeiros, que estão sendo distribuídos em diversos pontos do trade da Capital, com dicas de prevenção, telefones úteis e divulgação do trabalho da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), localizada no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Fonte: Jornal do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui