IBGE inicia coleta da PNAD-Covid; trabalhos envolvem cidades do Vale do Taquari

Nesta primeira semana de coleta serão entrevistados 42 domicílios de Colinas e Teutônia.


0
Foto: IBGE / Divulgação

Nesta segunda-feira (4) o IBGE inicia a coleta da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Covid, a PNAD-Covid, em todo território nacional. A PNAD-Covid é uma pesquisa especial inédita, por amostragem, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde.

A pesquisa busca disponibilizar informações de qualidade que auxiliem no conhecimento da realidade brasileira, subsidiem a adoção de políticas públicas e a busca de soluções para os problemas causados pela doença.

Os domicílios que responderão ao questionário de aproximadamente 40 questões já responderam à PNAD-Contínua entre o final de 2018 e o início de 2019, e serão contatados por telefone (visitas presenciais estão suspensas em função da pandemia).

Vale do Taquari

No jurisdição da Agência do IBGE de Lajeado serão aplicados aproximadamente 200 questionários no decorrer do mês de maio, distribuídos entre os municípios de Arroio do Meio, Colinas, Encantado, Estrela, Forquetinha, Lajeado, Teutônia e Vespasiano Corrêa.

Nesta primeira semana de coleta serão entrevistados 42 domicílios de Colinas (Linha Santo Antônio) e Teutônia (Bairros Centro Administrativo e Teutônia).

Por ser uma pesquisa amostral, cada domicílio tem uma representatividade muito grande, por isso é fundamental que quem for contatado responda ao entrevistador do IBGE – em caso de dúvidas quanto a identidade do entrevistador, é possível confirmá-la de 3 formas diferentes:

. Enviando um e-mail para aglajeado@ibge.gov.br
. Ligando para 0800 721 8181
. Verificando sua identidade em respondendo.ibge

AI / GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui