Identificados os mortos em explosão ocorrida em uma pedreira em Guaporé

As vítimas são dois sargentos do Exército e um funcionário de uma empresa de britagem


0
Foto: Eduardo Cover Godinho / Aurora

O Comando Militar do Sul identificou na noite desta quinta-feira (8) os militares e o funcionário mortos em explosão em Guaporé. As vítimas são o primeiro-sargento Roberto Czremeta, o terceiro-sargento Diego Piedade de Souza, além do funcionário da empresa Britagem Mig Britas, Irineu Ghiggi. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) seguirá trabalhando no local. Em nota, o Exército Brasileiro prestou as condolências e lamentou o acidente.

O caso ocorreu após uma ação de destruição de artefatos de explosivos, na Localidade de Linha Três de Maio, no interior de Guaporé. A ação fazia parte de uma operação liderada pela Polícia Civil – Departamento de Investigação Criminal (Deic), através do Departamento de Meio Ambiente (Dema), com apoio do Exército Brasileiro.

Na região de Guaporé, foram apreendidos 531 quilos de emulsão encartuchada, 200 quilos de emulsão encartuchada, 338 metros de cordel detonante, 305 espoletas, 11 unidades de conjunto estopim e espoleta, 187 metros de estopim, 336 metros de acionador pirotécnico conhecido como brinel e 40 unidades de retardo. CC/Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui