Idosa de Imigrante recebe a vacina contra a Covid-19 três vezes

Moradora de 72 anos foi fazer a vacina contra a gripe, mas depois descobriu que recebeu a vacina da AstraZeneca, sendo que já tinha tomado as duas doses da CoronaVac


0
Vilma Rufatto (Foto: Júlio César Lenard)

Uma situação inusitada e que poderia ter gerado problemas maiores aconteceu no município de Imigrante. Uma idosa recebeu a vacina contra a Covid-19, três vezes.
O fato ocorreu com Vilma Rufatto, de 72 anos, moradora do Bairro Daltro Filho.

Ela foi fazer a vacina contra a gripe no posto de saúde do bairro Daltro Filho, mas depois descobriu que recebeu a vacina contra a Covid-19. “Eu percebi que havia algo de errado quando eu recebi a vacina e ela me falou a data da segunda dose, e como a vacina da gripe só tem uma dose, eu disse espera aí, o que eu quero fazer é a vacina da gripe, aí todos se deram conta do que aconteceu”, explica Vilma.

Além do mais, as duas doses que já haviam sido aplicadas em Vilma eram da CoronaVac, e dessa vez a dose aplicada por engano foi da AstraZeneca, o que gerou preocupação aos profissionais de saúde.

A moradora disse que a Secretaria da Saúde e a Prefeitura Municipal ofereceram todo o apoio e estão atentos para qualquer reação negativa na senhora de 72 anos. “Falei com a Secretária de Saúde e também o próprio prefeito chegou a me ligar, o pessoal da saúde veio aqui em casa, disseram que vão oferecer todo o apoio e qualquer coisa que eu sentir eu posso chamá-los”, explicou Vilma. Na parte da manhã a reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Imigrante, assim que houver uma manifestação, estaremos divulgando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui