Idosa é a primeira vítima de coronavírus em Lajeado e no Vale

Paciente de 86 anos faleceu na noite desta quinta-feira (23).


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

A prefeitura de Lajeado, através da assessoria de imprensa, informou, na manhã desta sexta-feira (24), a primeira morte por coronavírus no município. A vítima, uma idosa de 86 anos, faleceu por volta das 23h45 desta quinta-feira (23), no Hospital Bruno Born. Ela havia dado entrada na casa de saúde, com sintomas da doença no dia 17 de abril. A informação também foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, o que configura a primeira morte por Covid-19 no Vale do Taquari.

No mesmo dia houve a coleta de material para exame, que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado, o Lacen. De acordo com familiares, o resultado positivo para a doença chegou na quarta-feira (22). Ainda conforme a família, ela possuía histórico de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e tinha problemas cardíacos.

A idosa foi sepultada em cerimônia restrita, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus, às 9h desta sexta-feira (24), no cemitério do Bairro Florestal em Lajeado. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Lajeado ainda não se manifestou oficialmente a respeito do caso.

Resultado de exame é aguardado

O município aguarda a chegada do resultado do exame de um homem, que pode ser outra vítima fatal da Covid-19 em Lajeado. Na madrugada desta quinta-feira (23), um homem de 37 anos também faleceu na UTI Covid-19 do HBB, com suspeita de contaminação pelo vírus.

O resultado do exame, que está sob os cuidados do Lacen, ainda é aguardado. No atestado de óbito, o médico responsável atestou Covid-19 como causa da morte.

Também na noite desta quinta (23), o município de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, confirmou a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um home de 67 anos. O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde na manhã desta sexta. LF/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui