Idoso é preso com armas de caça no interior de Anta Gorda

O homem e seu filho, que não compareceu no local, também responderão por poluição ambiental causada pelo abate clandestino.


0

Um idoso de 81 anos foi preso com armas de fogo pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Milita nesta terça-feira (25) no município de Anta Gorda. A operação foi desencadeada com a Inspetoria Veterinária do Estado e o Ministério Público de Encantado.

O policiamento se deslocou até a Linha Pedro Alvares Cabral para verificar denúncia de abate clandestino e produção ilegal de embutidos. Na vistoria, a guarnição encontrou duas espingardas escondidas em um matagal: uma calibre 36 e outra calibre 12. Também foram localizados 61 cartuchos intactas de calibre 12 e um para a 36.

No mesmo local que estavam as armas também foi encontrada quantia de carne de caça. Verificado ainda que a espingarda calibre 12 era produto de furto ocorrido 2006 em Camaquã.

O idoso foi autuado em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia de Arvorezinha. O homem e seu filho, que não compareceu no local, também responderão por poluição ambiental causada pelo abate clandestino. Após assumir o compromisso de comparecer em audiência no Fórum de Encantado, o idoso foi liberado. MS/Eco Regional


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui