Idosos com 64 anos ou mais e profissionais de segurança começam a ser vacinados nesta segunda em Lajeado

Doses serão aplicadas no Parque do Imigrante, exclusivamente para idosos, e no Posto do Centro


1
Vacinação no Parque do Imigrante será exclusiva para idosos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Lajeado)

Idosos com 64 anos completos ou mais e profissionais de segurança poderão se vacinar contra a Covid-19 em Lajeado a partir desta segunda-feira (5). A vacinação será em dois locais: no Parque do Imigrante (exclusivamente para idosos) e no Posto de Saúde do Centro (idosos e profissionais de segurança).

Os horários de vacinação são diferentes. No Parque do Imigrante será das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia no formato drive-thru (quando as pessoas permanecem nos carros). Quem estiver a pé, o atendimento é das 10h às 14h. Já no Posto do Centro a aplicação das doses será das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h.

Com o recebimento de novas doses pelo município na última sexta-feira (2), foi possível ampliar a faixa etária de vacinação, além da destinação de vacinas para este novo grupo prioritário. No mutirão de sábado, no Parque do Imigrante, foram vacinados 540 idosos da faixa dos 65 anos ou mais. Da nova remessa recebida, a maior parte das vacinas é destinada à aplicação de segundas doses.

Os profissionais de segurança deverão apresentar, além de documento de identificação, um documento extra assinado pela chefia para poderem solicitar a vacina. Este grupo será vacinado exclusivamente no Posto do Centro. Mais detalhes abaixo.

VACINAÇÃO EM LAJEADO

Quem poderá se vacinar:

– Idosos com 64 anos completos ou mais – No Parque do Imigrante ou no Posto do Centro.

– Profissionais de forças de segurança e salvamento e das forças armadas (Policiais Civis, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar do RS, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Guardas Municipais), que estejam: a) envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; b) envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; c) envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; d) envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento físico, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os profissionais deste item deverão preencher uma “Declaração de Atribuições para Vacinação”, que deverá ser assinada pelo servidor e pelo seu chefe e que deverá ser entregue na hora da vacinação. O anexo a ser preenchido pode ser acessado aqui, na página 3.

Locais de vacinação:

Local 1: Parque do Imigrante (Avenida Parque do Imigrante, s/nº, bairro Alto do Parque). Modo drive-thru, exclusivamente para idosos de qualquer bairro. Os veículos deverão acessar o Parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil). Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose.

Local 2: Posto de Saúde do Centro (Rua Cel. Júlio May, 383, bairro Centro). Quem tiver dificuldade de locomoção pode solicitar vacinação no carro. Para pessoas de qualquer bairro. Para aplicação da 1ª ou da 2ª dose. Para idosos e para profissionais da segurança.

Horário de vacinação:

– Parque do Imigrante: das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. Quem estiver a pé, o atendimento é das 10h às 14h.

– Posto do Centro: das 7h45 às 11h e das 12h30 às 16h. AI/RS

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui