Idosos com 70 anos ou mais podem receber terceira dose da vacina contra a covid a partir deste sábado em Lajeado

No Posto do Centro e no Parque do Imigrante a vacinação vai das 8h às 14h. Domingo não haverá aplicação


0
Foto: Divulgação

Lajeado inicia neste sábado (25) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos com 70 anos ou mais, que fizeram a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses. Além disso, também seguirão sendo vacinados adolescentes com 16 anos completos ou mais. A campanha se dividirá em dois pontos de vacinação: doses 1 (para adolescentes e população em geral) no Posto de Saúde do Centro, e doses 2 e de reforço no drive-thru do Parque do Imigrante. Nos dois locais a vacinação vai das 8h às 14h. Domingo não haverá aplicação de vacinas.

Posto de Saúde do Centro

Aplicação exclusivamente de primeiras doses em adolescentes maiores de 16 anos e no público em geral maior de 18 anos que ainda não se vacinou. Jovens de 16 anos não precisam apresentar documento de autorização dos pais nem precisam estar acompanhados, apenas deverão ter consigo documento de identidade e carteirinha de vacinação. A vacinação para adolescentes não é obrigatória, e a família tem liberdade para decidir o que fazer.

Drive-thru do Parque do Imigrante

Aplicações de dose 2 para a população em geral (que esteja no prazo de fazer a segunda dose) e também aplicação de doses de reforço para idosos com 70 anos mais que estejam aptos a receber (devem ter idade mínima de 70 anos completos e devem ter completado o esquema vacinal com a segunda dose de qualquer imunizante ou a dose única há no mínimo 6 meses, ou seja, até 25 de março).

Tanto para segunda dose quanto para dose de reforço é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando a data da última dose.

Vacinação contra a covid-19 neste sábado

Quem pode fazer

– Primeira dose: qualquer pessoa com 16 anos completos ou mais residente em Lajeado
– Segunda dose de CoronaVac: para quem fez a primeira dose até 28/08
– Segunda dose de AstraZeneca: para quem fez a primeira dose até 17/07
– Segunda dose de Pfizer: para quem fez a primeira dose de Pfizer até o dia 31/07
– Idosos com 70 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, com segunda dose ou dose única de qualquer imunizante, há no mínimo 6 meses, ou seja, até 25/03.

Locais de vacinação e vacinas disponíveis por unidade

– Local para primeira dose: Posto de Saúde do Centro
– Quem poderá fazer: qualquer pessoa com 16 anos ou mais residente em Lajeado
– Endereço: Rua Júlio May 383 – Bairro Centro

Local para segundas doses e doses de reforço

Drive-thru do Parque do Imigrante

– Quem poderá fazer: Idosos com 70 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico (que tenham tomado a segunda dose ou a dose única de qualquer imunizante há no mínimo 6 meses, ou seja, até 25/03) e pessoas de qualquer idade que estejam no prazo de tomar a segunda dose de qualquer imunizante.

– Endereço: Avenida Parque do Imigrante, no Bairro Alto do Parque, exclusivamente no modo drive-thru. Os veículos deverão acessar o parque pela entrada lateral (junto ao Restaurante Panorâmico e à Defesa Civil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui