Idosos de Mato Leitão são comunicados pela Secretaria da Saúde sobre dia de vacinação

Município aplica imunização somente sob agendamento prévio.


0
Foto: Ilustrativa / Divulgação

Desde o começo da vacinação contra a Covid-19 o município de Mato Leitão adota um formato diferente no processo de imunização. Os grupos prioritários são comunicados via telefone ou presencialmente pelos agentes de saúde para receber a dose.

Conforme a coordenadora de imunizações, Katia Heinen, a medida é adotada pelo baixo número de imunizantes recebidos pelo município. “Sempre fizemos por agendamento porque nosso município é menor e não temos como fazer como os outros municípios estão fazendo, então nos organizamos dessa forma pra não perder doses. Todos os dias que fizemos a vacinação já sabemos qual o numero de pessoas que virão”, explica.

No momento, Mato Leitão está aplicando as vacinas nos grupos de idosos de 81 a 84 anos e imuniza cerca de 20 pessoas por dia, quando há imunização.

Ambulância

Diante da situação crítica da UPA e Hospital São Sebastião Mártir, ambos de Venâncio Aires, a Secretaria de Saúde solicita conscientização à população para o uso da ambulância. O serviço deverá ser usado somente para casos de extrema necessidade pelo risco da pessoa não conseguir atendimento nas duas instituições de Saúde.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui