Idosos e professores são foco da segunda etapa da vacinação contra a gripe, que inicia nesta terça-feira em Lajeado

Ação ocorrerá em seis postos de saúde de Lajeado


0
Foto: Divulgação

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe inicia nesta terça-feira (11). Nesta nova etapa o público-alvo são idosos com 60 anos completos ou mais e professores. A ação, que imuniza contra os vírus da Influenza H1N1, H3N2 e Influenza sazonal, ocorrerá em seis postos de saúde de Lajeado.

Os idosos com 60 anos ou mais devem se atentar para o intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina contra a gripe e a contra a Covid-19. Ou seja, o idoso que recebeu a vacina contra a Covid-19 só pode fazer a da gripe após um intervalo de 14 dias. Idosos devem apresentar carteira de vacinação e documento de identidade.

Já os professores devem ir munidos de comprovante de vinculação ativa e documento de identidade. Estão inclusos neste grupo professores de escolas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, das redes pública e privada.

A primeira fase da campanha encerrou nesta segunda-feira (10). Os grupos da primeira fase, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde, poderão continuar a ser vacinados. A segunda fase segue até o dia 8 de junho. Após, na terceira etapa, começa a vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, transportadores de coletivos rodoviários e de passageiros, portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em caso de idosos acamados, deve ser feito o agendamento para vacinação domiciliar por meio do telefone 3982-1210. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui