Idosos e professores são vacinados contra a gripe em Forquetinha

Imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h


0
Professores receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus esta semana (Foto: Prefeitura de Forquetinha)

Está em andamento, desde o dia 11 de maio em todo o País, a segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Nessa nova fase, que segue até o dia 8 de junho, estão sendo vacinados idosos com 60 anos de idade ou mais e professores de escolas municipais e estadual de ensino médio.

A imunização ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. No ato da vacina é necessário portar todas as carteirinhas de vacinação, inclusive a da Covid-19. A orientação é para que se respeite o intervalo de 14 dias após a vacina contra a Covid-19.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social, Heide Grunewald, munícipes que integram os grupos prioritários correspondentes à primeira etapa da campanha, e que eventualmente não tenham feito a vacina, ainda podem procurar a UBS para a imunização.

São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias) e profissionais da saúde.

Covid-19

Esta semana também foram vacinados os professores das escolas municipais com a primeira dose contra o coronavírus. Segundo a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Bruna Trojaike Gräbin, os educadores e servidores da rede estadual do município receberá a vacina em breve. “A partir de segunda eles serão vacinados.” AI/RC

De 11 de maio a 08 de junho
* idosos com 60 anos de idade ou mais;
* professores de escolas públicas e privadas.

De 09 de junho a 09 de julho
* pessoas com comorbidades;
* pessoas com deficiência permanente;
* caminhoneiros;
* trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;
* trabalhadores portuários;
* forças de segurança e salvamento;
* forças armadas;
* população carcerária e jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui