IFSul abre processo seletivo para ingresso em 2022

A inscrição, totalmente gratuita, será feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Foram lançados, nesta última sexta-feira (26), os editais que regem o processo seletivo para ingresso em cursos superiores e técnicos (integrados e subsequentes) do IFSul, no próximo ano. Também são ofertadas vagas para a modalidade Educação de Jovens e Adultos. As aulas devem ter início no primeiro e segundo semestres de 2022, conforme o calendário letivo de cada campus.

A inscrição, totalmente gratuita, será feita exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul. Para se inscrever, clique aqui. O período encerra-se no dia 13 de dezembro.

Nesse processo estão sendo ofertadas vagas para os seguintes campus: Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento, Sapiranga e Venâncio Aires.

Para acessar os editais clique aqui.

Classificação

Para ingresso nos cursos técnicos será realizado um sorteio no dia 17 de dezembro de 2021, que será transmitido pelo Canal IFSul Transmissões, às 9h.

O processo seletivo para ingresso nos cursos superiores de graduação utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2018, 2019 ou 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme a opção do candidato no momento da inscrição. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui