IFSul Lajeado tem atividades presenciais suspensas até 3 de junho


0
Foto: Reprodução / Arquivo

Entendendo que o isolamento social segue sendo necessário neste momento e buscando a proteção da comunidade acadêmica frente à emergência de saúde atual, uma nova instrução de serviço foi emitida nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul), que vale para a unidade de Lajeado. O documento prorroga até o dia 3 de junho o período de suspensão das atividades presenciais no IFSul, incluindo eventos e solenidades internas ou externas.

Atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota seguem sendo realizadas desta maneira, evitando-se, assim, a descontinuidade e o acúmulo decorrente de sua interrupção. Assim como especificado em instruções anteriores, a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos campus e da reitoria.

Em transmissão ao vivo, na noite da última quinta-feira (23), o reitor Flávio Nunes explicou os motivos para as decisões institucionais que vem tomando à frente do IFSul durante a pandemia. Ao longo do pronunciamento, estudantes, servidores, familiares e comunidade em geral participaram com questionamentos e mensagens de apoio e críticas às medidas anunciadas. Algumas dúvidas foram sanadas pelo reitor ainda durante a transmissão.

Segundo o documento publicado nesta sexta-feira, o período de suspensão poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do vírus. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui