Igreja de Arroio do Meio fará sopão para moradores de Lajeado que vivem em situação de rua

Além da alimentação serão doados cobertores e roupas em ação que ocorre na Praça da Matriz no sábado, dia 25


0
Imagem ilustrativa do alimento que será distribuído durante a ação social (Foto: Divulgaçã

Pensando naqueles que não possuem uma roupa, coberta ou alimento para se aquecerem nos dias mais frios do ano, voluntários da Igreja Pentecostal de Avivamento (Ipab) de Arroio do Meio vão fazer uma sopão para moradores de Lajeado que vivem em situação de rua. Além disso, irão doar roupas e cobertores no dia da ação que vai acontecer no sábado, 25 de junho, na Praça da Matriz, no Centro de Lajeado, a partir das 20h.


OUÇA A REPORTAGEM 


Pastor da Ipab, Tiago Facchi (Foto: Gabriela Hautrive)

Conforme o pastor da Ipab, Tiago Facchi, como igreja eles entendem a responsabilidade de representarem Jesus com essas ações: “Aquele que nos disse, tive fome e me deste o que comer, tive frio e me deste o que vestir, e nós como igreja, inseridos no Vale do Taquari, com sede em Arroio do Meio, com grupos caseiros também em Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela, nós tentamos representar esse amor de forma prática, levando não só a palavra de Deus, mas também agasalhos comida e cobertores para essas pessoas em situação de rua e drogadição”, relata.

O pastor conta que serão feitos avisos prévios para que as pessoas fiquem sabendo da ação. “Vamos distribuir essa comida quentinha e cheia de amor para todos que comparem lá”. O local escolhido foi Lajeado por conta de ter mais pessoas em situação de rua. “A gente conhecendo a situação, escolhemos Lajeado para atingir o maior número de pessoas, no mínimo uma centena, por isso estamos fazendo um trabalho na rua para avisar a todos”, ressalta.

Os produtos para a sopa e também os cobertores são frutos de doações da comunidade, segundo o pastor: “Pessoas que a gente divulgando o projeto aqui internamente ofertaram e doaram. A igreja trabalha muito com voluntariado, as pessoas que estão envolvidas, duas ou três famílias diretamente, e outras dezenas de pessoas que estarão lá ajudando, são todas voluntárias, na base da doação e do amor, a exemplo de Jesus”, destaca o pastor.

A igreja realiza diversas ações para comunidade, como a da imagem que foi evento para as crianças de Arroio do Meio (Foto: Ipab / Divulgação)

Esse trabalho voluntário também se estende a outros braços e ações da Ipab,entre eles, um ministério que atua como uma Assistência Social dentro da igreja, chamada de Inspirando Vidas. “Independentemente se essas pessoas congregam ou não com nós, a gente não olha para isso, olhamos realmente para a necessidade, já fizemos projetos com crianças, escolas, temos com artesanato e madeira, todo isso visando afetar a sociedade”, pondera. Além das diversas ações citadas, o serviço de assistência social atende entre 30 e 40 famílias fixas por mês com repasse de alimentos.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui