Igreja Quadrangular de Lajeado faz mutirão para ajudar desabrigados da enchente

Doações podem ser entregues na tarde desta quinta-feira (9).


0
Foto: Reprodução / Ilustração

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Lajeado realiza mutirão para ajudar pessoas que tiveram de deixar as suas casas na cheia do Rio Taquari. Na madrugada desta quinta-feira (9), por volta da 1h, o rio alcançou a máxima no Porto de Estrela, com a altura de 27 metros e 39 centímetros. O leito normal é de 13 metros, ou seja, 14 metros e 39 centímetros acima da normalidade.

O plantão será realizado entre as 14h e 18h desta quinta-feira, na sede da igreja, na Avenida Benjamin Constant, 290, no Centro, no antigo endereço do Atacado Avenida. Quem puder é convidado a levar alimentos, roupas, cobertores, produtos de higiene e brinquedos. A igreja vai disponibilizar o transporte das doações até o Parque do Imigrante, para onde as famílias desabrigadas de Lajeado foram levadas. Na manhã desta quinta-feira eram 70 famílias e cerca de 350 pessoas desabrigadas no município.

A congregação preparava um brechó e cachorro-quente para ajudar a menina Lívia Teles, de Teutônia, que luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Ela precisava de R$ 12 milhões para fazer tratamento experimental nos Estados Unidos. Na quarta-feira, a Justiça determinou, em caráter liminar, que o valor que restava, de aproximadamente R$ 3 milhões, seja custeado pelo governo federal. Com isso, o que já havia sido entregue para esta causa será remanejado aos flagelados.

Igreja leva doações para o Parque do Imigrante

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui