Ilópolis confirma primeiro caso positivo de Covid-19

Teste foi informado pela Secretaria Estadual da Saúde, na tarde desta quarta-feira (12). Dois municípios do Vale do Taquari seguem sem infecções.


0
Foto: Reprodução / Shutterstock

O município de Ilópolis, na região alta do Vale do Taquari, teve o primeiro caso de Covid-19 informado pela Secretaria Estadual da Saúde. A Prefeitura havia anunciado a infecção pela doença no último domingo (9), contudo, a confirmação do Estado ocorreu apenas em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (12).

Em publicação nas redes sociais, a Prefeitura de Ilópolis diz que já são dois confirmados para a Covid-19 no município. Para o Estado, contudo, há um paciente. Ambos os moradores infectados estão em tratamento, de acordo com a administração. A população estimada é de 4 mil pessoas em Ilópolis, de acordo com o IBGE.

Com a atualização desta quarta-feira, apenas dois dos 36 municípios do Vale do Taquari ainda não tiveram testes positivos de Covid-19 informados pelo Estado. A Prefeitura de Putinga anunciou, na segunda-feira (10), o seu primeiro paciente. Porém, a Secretaria Estadual da Saúde ainda não confirmou a chegada da doença.

A segunda cidade sem paciente na região é Coqueiro Baixo. No Rio Grande do Sul 475 dos 497 municípios já registraram casos da doença. Ou seja, o novo coronavírus já atingiu a 96% das localidades gaúchas.

O Vale do Taquari tem 5.359 confirmações de Covid-19 desde o começo da pandemia, sendo que 4.950 dos pacientes estão recuperados (92,3%), 331 em tratamento (6,2%) e 78 faleceram (1,4%). Resta o reconhecimento de um óbito pelo Estado, com morador de Roca Sales, de 80 anos, ocorrido em 27 de julho.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui