Imigrante recebe certificado de adesão ao Sistema Estadual de Cultura


0
Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, recebeu o certificado de adesão ao Sistema Estadual de Cultura. O documento foi entregue ao secretário Charles Porsche, pelo coordenador do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultura, Alexandre Vargas, durante a Pré-Conferência de Culturam que ocorreu na quarta-feira (13), em Estrela.

Assim como ocorreu com o Turismo, a Cultura deverá trabalhar para constituir, na totalidade, o Sistema Municipal da Cultura, composto pelo Conselho Municipal da Cultura, pela criação do Fundo Municipal da Cultura e Plano Municipal da Cultura. “Nossa tarefa e obrigação é trabalhar para que estejamos com a documentação sempre em dia, nos habilitando permanentemente para receber incentivos à cultura”, declarou o secretário Porsche.

As Pré-Conferências são reuniões preparatórias para a Conferência Estadual da Cultura, que deve acontecer em novembro deste ano. Promovidos pela Secretaria Estadual da Cultura, os encontros seguem uma tendência de descentralização, com a intenção de promover maior participação de municípios e regiões. AI/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui