Imigrante sedia seminário de turismo rural nesta quarta-feira

Cerca de 200 pessoas dos vales do Taquari e Caí participam do encontro


0
Foto: Alexandre Costa

A Cascata das Orquídeas, em Imigrante, sedia nesta quarta-feira (27) o 2º Seminário Regional do Turismo Rural. O evento é promovido pela Emater/Ascar, Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a Cooperativa Sicredi.

A assistente técnica na área social da extensão rural, Elizangela Teixeira, concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e informou que o seminário é voltado para famílias rurais e empreendedores que vejam no turismo uma possibilidade para suas propriedades.
A assistente técnica revelou que um dos objetivos é estancar o êxodo rural e o incentivo da manutenção do jovem no campo.


ouça a entrevista

 


Elizangela Teixeira relatou que a maioria das 200 pessoas inscritas são dos Vales do Taquari e Caí, o que demonstra o interesse pelo tema na região. A programação contará com palestras, relatos de experiências, exposição de artesanato e almoço.

Serão abordados temas como os primeiros passos no turismo rural e oportunidades de negócios. O seminário inicia às 8h30 da manhã. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui