Imigrante volta a realizar encenação da Paixão de Cristo nesta sexta e sábado

Atração acontece em frente ao Convento São Boaventura, em Daltro Filho


0
Neste ano a encenação terá como foco a história de vida de cada personagem que encontrou Jesus (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos, a encenação da Paixão de Cristo volta a ser realizada em Imigrante na noite desta sexta-feira (8). A atração acontece em frente ao Convento São Boaventura, em Daltro Filho, com uma exibição confirmada também para o sábado (9). Em ambos os dias, a apresentação inicia às 20h. Antes disso, a partir das 19h15 ainda ocorre uma recepção com as Orquestras Municipal e Jovem.


ouça a reportagem


A equipe técnica e os atores estão há dois meses com dedicação intensa em cada detalhe do espetáculo. Conforme o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, o momento é de expectativa e ansiedade. “Em 2020 a encenação foi gravada em um DVD e em 2021 nós não pudemos nem fazer isto em razão do momento da pandemia que estava no seu auge. Este ano então a gente retoma esta atração que já faz parte do calendário estadual de eventos e mexe com todas as pessoas que assistem”, afirma.

Prefeito de Imigrante, Germano Stevens (Foto: Artur Dullius)

Neste ano a encenação terá como foco a história de vida de cada personagem que encontrou Jesus. Conforme o diretor Pablo Capalonga, serão 90 minutos de teatro e cerca de 70 atores. Ele lembra também que a cultura de Imigrante estará presente, com dramas particulares e atuais. Ainda sobre o texto, o diretor explica que a pedido dos atores, freis e da comunidade a violência não será tão evidenciada.

A encenação conta com atores locais na interpretação dos personagens da história. Ela não ocorre em forma de via sacra, ficando o público acomodado em cadeiras e arquibancadas instaladas nas ruas que ficam de frente para o mosteiro. A entrada é gratuita. “Nosso município tem 3,1 mil habitantes e nós estamos esperando um público aproximado de 5 mil pessoas. Então teremos quase o dobro da nossa população circulando por aqui”, projeta o prefeito.

Segundo ele, o espetáculo movimenta Imigrante não apenas na parte da noite. Durante a manhã desta sexta o município já recebia alguns grupos de excursão que se organizaram para passar o dia na cidade. “Nós também temos vários atrativos turísticos, então as pessoas aproveitam para visitar as rotas que existem na região. Nós temos aqui um dos maiores cactários da América Latina, a cascata de orquídeas e o próprio seminário que é um grande ponto turístico. A cidade fica fica muito movimentada”, comemora.

A comissão organizadora avaliou a instabilidade do tempo e manteve as apresentações para esta sexta-feira e sábado. A equipe técnica, inclusive, já realiza a instalação de toda a estrutura de som, luzes e arquibancadas. “O evento está confirmado 100%. Nós não temos uma previsão de chuvas mais torrenciais, o que seria a única possibilidade de provocar o adiamento. Até porque nós precisamos nos preocupar com a segurança de todos, pois exitem muitos cabos energizados no local”, conclui Stevens.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui