A Câmara de Vereadores de Estrela sediou reunião, na tarde desta quinta-feira (27), reunião entre produtores de agroindústrias e prefeitura. O objetivo do encontro foi discutir o impasse envolvendo as exigências da fiscalização sanitária, para que os agricultores possam comercializar seus produtos na Feira do Produtor Rural.


Ouça a reportagem


Recentemente, o Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura interditou três agroindústrias, em virtude de inconformidades com a legislação.

A principal dificuldade apontada pelos produtores é a norma que determina a rotulagem dos produtos vendidos individualmente. “Não temos nenhum caso de problemas envolvendo a sanidade dos nossos produtos, que aliás, são de excelente qualidade. São exigências burocráticas, muitas vezes severas demais, mas que precisam ser observadas. Vale lembrar que a Administração Municipal poderá ser responsabilizada, caso a fiscalização sanitária do Estado encontre irregularidades em produtos vendidos por agroindústrias de Estrela”, explica o Secretário Municipal de Agricultura, José Adão Braun.

A prefeitura de Estrela deverá conversar com os produtores individualmente, para providenciar a regularização pontual. Após, deverá ser determinado um prazo para as adequações legais. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui