Imprensa internacional repercute reportagem que cita gravação de Temer

"O Globo" cita gravação na qual Temer teria dado aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha.


0
Site do jornal argentino El Clarín dá manchete ao caso envolvendo o presidente brasileiro Michel Temer. (Foto: Reprodução/ El Clarín)

A imprensa internacional repercute nesta quarta-feira (17) a reportagem do jornal “O Globo” que cita a gravação do presidente Michel Temer, na qual teria dado seu aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.


Ouça o quadro


Nos Estados Unidos, o “The New York Times” informou que o presidente brasileiro endossou propina de empresários em fita secreta, enquanto o “Washington Post” reportou que o líder brasileiro nega relato de propina para ex-deputado.

No Canadá, o “The Globe and Mail” escreveu que a crise política brasileira se aprofunda e que o presidente Temer foi supostamentre gravado combinando propina.

O site do jornal argentino “El Clarín”, que reporta a notícia em sua manchete, informa que a gravação foi entregue pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, ao Ministério Público.

O jornal lembra que “Cunha não foi qualquer personagem da história do impeachment contra [a ex-presidente] Dilma. Na realidade, foi o homem que desatou o processo e que logo conduziu com respaldo de uma grande maioria da Câmara”.

A agência econômica americana Bloomberg noticiou que um fundo ETF brasileiro comercializado em Tóquio caiu 8% logo após o aparecimento da notícia.

O jornal espanhol “El Mundo” repercute o caso, afirmando que a gravação pode ser “letal” para Temer.

Já a britânica BBC publicou reportagem dizendo que as alegações contra Temer “geraram ondas de choque em todo o país”, e que um político já entrou com um pedido de impeachment contra o presidente, o deputado Alessandro Molon (Rede – RJ).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui