“Imunização dos professores protege toda a comunidade escolar”, defende Maneco

Presidente da Famurs recomenda que os municípios incluam os educadores entre os grupos prioritários


0
Maneco (Foto: Divulgação / Famurs)

“A imunização dos professores protege toda a comunidade escolar”, defende o presidente da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, em entrevista ao programa Panorama na manhã desta quarta-feira (12). A afirmação leva em conta a recomendação da Federação para que os os municípios incluam nas prioridades de vacinação a categoria de professores.


ouça a entrevista

 


 

A recomendação aos gestores acontece após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em negar o pedido do Ministério Público (MPRS) de suspender a vacinação contra covid-19 em professores da rede municipal. “Nós já temos duas decisões, de primeiro e segundo grau, que permitem a vacinação de professores, é possível que o Estado regulamente agora, mas se não houver essa autorização, a Famurs recomenda que os municípios se organizem para tal”, afirma Maneco.

A Famurs emitiu nesta terça-feira (12) uma nota orientativa a respeito da vacinação dos profissionais, com base na decisão judicial e que levará em consideração a realidade de cada município.

Durante a entrevista, Maneco enfatizou diversas vezes que a entidade está realizando contínua pressão junto ao Governo Federal para que as vacinas cheguem com mais celeridade.

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui