Inauguração do Bosque do Bicentenário da Imigração Alemã ocorre nesta quinta-feira, em Marques de Souza

Iniciativa envolve o Grupo Independente, Certel, Passeios da Colônia e prefeitura de Marques de Souza


0
Foto: Alício de Assunção

Numa iniciativa do Grupo Independente, Passeios na Colônia e Certel, com apoio da Prefeitura de Marques de Souza, inaugura nesta quinta-feira (25) o Bosque do Bicentenário da Imigração Alemã. O espaço, que visa comemorar os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes vindos da Alemanha para o Rio Grande do Sul.

“É uma forma de deixar marcado o ano que se comemora os 200 anos da imigração alemã. Plantando árvores, as pessoas poderão usufruir da sombra e lembrar desta data tão importante para o Vale do Taquari”, comenta o diretor do projeto passeios na Colônia, Alício de Assunção.

O bosque localiza-se as margens do Rio Forqueta, no Parque Nova Berlim, próximo da região central da cidade. Na área, serão plantadas 200 árvores, de diversas espécies. As mudas foram doadas pela Certel.

A cerimônia de inauguração do Bosque do Bicentenário da Imigração Alemã ocorre na quinta-feira (25), a partir das 14h, no Parque Nova Berlim. No ato, além do plantio das mudas, haverá a participação de alunos toda a rede escolar do município, apresentação de grupos de danças folclóricas alemãs e um breve relato da chegada dos primeiros imigrantes alemães na região. O evento é aberto ao público.

 

Texto: Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui