Inaugurada nova sede do Cartório Eleitoral de Lajeado

Cartório atende a 29ª zona eleitoral que abrange oito municípios, que somam 93,3 mil eleitores. Novo endereço fica na Rua Cristiano Grün, 205, Bairro Florestal


0
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (15) foi oficialmente inaugurada a nova sede do Cartório Eleitoral de Lajeado que responde pela 29ª zona eleitoral que abrange os municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Progresso, Canudos do Vale e Sério. As oito cidades, juntas, somam 93,3 mil eleitores. O órgão atende na Rua Cristiano Grün, 205, Bairro Florestal.

Segundo a chefe do cartório, Maria Betania Rohde, os servidores já queriam essa mudança há mais tempo. A autorização da Justiça Eleitoral veio após a enchente de setembro de 2023, quando entrou quase um metro de água dentro do cartório (antigo endereço), ocasionando na perda de materiais, mesas, computadores e arquivos — na cheia de novembro, entrou cerca de 40 cm.

Em ano de eleições municipais, o cartório tem realizado cerca de 40 atendimentos diários de eleitores que desejam atualizar suas informações cadastrais junto à Justiça Eleitoral para o pleito de outubro. O prazo para mudanças encerra em 8 de maio. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 10h às 17h.

Entre as autoridades, o evento contou com a presença da Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak; com o Juíz Eleitoral, Rodrigo de Azevedo Bortoli e o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui