Inaugurado 1º calçadão de praia para pessoas com deficiência

A passarela ainda tem cadeiras adaptáveis, chamadas “job”, que entram na água


0
Foto: Divulgação

“O Mar é para todos!”. Com essa ideia de inclusão foi inaugurado o 1º calçadão de praia para pessoas com deficiência. A novidade e o exemplo de acessibilidade vêm da cidade de Herculano, na Itália. A passarela ainda tem cadeiras adaptáveis, chamadas “job”, que entram na água.

A passarela foi inaugurada no trecho do litoral da via Marittima. “Uma obra que representa a melhor expressão de uma cidade inclusiva, que não deixa ninguém pra trás”, disse o prefeito, Ciro Buonajuto.

Inclusão e acessibilidade

Depois da pandemia, a cidade da região de Nápoles quis entrar com tudo no turismo, tendo a inclusão como palavra de ordem. A iniciativa, denominada “O mar é para todos”, foi organizada por várias associações e é o resultado de uma campanha de arrecadação de fundos.

Além de uma passarela colorida, as pessoas com deficiência e qualquer tipo de dificuldade com mobilidade poderão usufruir das cadeiras ‘job’, que entram na água. A chegada da passarela foi possível graças à organização da comissão cívica da Associação “Nuovo Progetto Ercolano”. Empresários locais e a própria comunidade participaram do projeto.

Fonte: Só Notícia Boa/ Com informações do Pozitizie e Il Mattino

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui