Incêndio atinge área de terra e plantações no interior de Estrela, próximo à subestação de energia

As chamas atingem uma área de cerca de 2 hectares em Linha Roncador


0

O Corpo de Bombeiros de Estrela trabalhou, desde o início da tarde desta quarta-feira (24) no combate a um incêndio de grandes proporções em Linha Roncador e Costão, no interior de Estrela, próximo ao município de Colinas. As chamas atingem uma grande área de terras com plantações e matas próximo à subestação da Sterlite Power, utilizada pela Certel Energia.

A preocupação inicial era que o fogo se espalhasse até a subestação, que na semana passada já passou por um incêndio em uma casa de máquinas, deixando clientes sem energia elétrica. Neste local, o fogo foi controlado até, por volta das 15h.

Pouco depois, no entanto, as chamas voltaram a atingir à vegetação do outro lado da Estrada Geral da Linha Roncador, em direção a Colinas. Por precaução, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, da localidade de Costão, de Estrela, foi evacuada e algumas casas corriam risco de serem atingidas. Até às 16h, a área completamente consumida pelo fogo era de aproximadamente 8 hectares.

Por volta das 16h30 a situação estava perto de ser controlada e o Corpo de Bombeiros de Lajeado e os Bombeiros Voluntários Imicol, de Colinas, foram acionados para auxiliarem nos trabalhos. Agricultores da região também auxiliaram no combate às chamas.

Texto: Tiago Silva e Ricardo Sander

Veja o vídeo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui