O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires combate, na tarde desta segunda-feira (22), incêndio em uma indústria do ramo alimentício localizada na região central de Mato Leitão. O sinistro, que começou por volta das 12h45, atinge a fábrica de biscoitos Biscobom, situada na Rua Leopoldo Hinterholz.
De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado após um curto circuito, em equipamentos do setor de expedição do prédio. Dois pavilhões do complexo industrial já foram consumidos pelo incêndio. A princípio, não há feridos.
O Corpo de Bombeiros de Lajeado foi acionado para reforçar o combate às chamas. Dois caminhões de água já foram usados na tentativa de diminuir o avanço das labaredas.
Segunda maior empresa de Mato Leitão, a Biscobom Alimentos, que tem 21 anos de atividades, possui mais de 70 funcionários. Instalada em 13 mil metros quadrados, a indústria fabrica bolachas e salgados das marcas Vitória e Cestari. LF