Incêndio atinge galpão de reciclagem e chega próximo a residências no Bairro Marmitt, em Estrela

Foco teria se iniciado após uma moradora ter colocado fogo no lixo, próximo a vegetação


0

Um incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 14h30 da tarde desta quarta-feira (12), no Loteamento Marmitt, no Bairro Moinhos, em Estrela. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, o foco teria se iniciado após uma moradora ter colocado fogo no lixo, próximo a vegetação.

Por conta da seca, as chamas rapidamente se alastraram, chegando muito próximo às residências da localidade. Um galpão, que era utilizado por um dos moradores para reciclagem, foi totalmente consumido pela conflagração.

Uma operação conjunta foi realizada para conter o sinistro, cujo participaram os Corpos de Bombeiros Militares de Lajeado e Estrela, Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, além de um caminhão-pipa e duas retroescavadeiras, disponibilizadas pela Prefeitura de Estrela.

Cerca de 25 mil litros de água foram utilizados pelas corporações para controlar o incêndio, que atingiu mais de 10 mil metros quadrados de área. Três pessoas foram encaminhadas até o Hospital Estrela por conta da inalação de fumaça. VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui