Incêndio atinge prédio e deixa 27 mortos no Japão, segundo imprensa

Polícia suspeita de ato criminoso em acidente ocorrido no centro comercial da cidade de Osaka


0
Incêndio atinge prédio e deixa 27 mortos no Japão, segundo imprensa (Foto: Reprodução)

Um incêndio em um prédio comercial de oito andares, na cidade de Osaka, no Japão, matou dezenas de pessoas nesta sexta-feira (17), segundo a imprensa local. As informações são do site G1 com agências internacionais.

A mídia japonesa – entre elas a emissora NHK e a agência de notícias Kyodo – informa 27 mortos. Bombeiros, porém, confirmaram três mortes.

O povo norte-coreano descobriu quem seria seu próximo dirigente durante o enterro de Kim Jong-il, em dezembro de 2011. Kim Jong-un tinha apenas 28 anos na época e era quem carregava o caixão de seu pai, sinal de que o sucessor já havia sido escolhido. Poucos observadores nacionais e internacionais o julgavam capaz de dirigir o país, mas o jovem ditador transformou rapidamente a Coreia do Norte, criando ritos de adoração ao chefe de Estado.

“O sucesso político não alimenta o povo”, explicou Go Myung-hyun, do Instituto Asan de Seul. “Kim Jong-un precisa de resultados econômicos, mas não consegue mais obtê-los. Para compensar a falta de sucesso econômico prometida a seu povo, ele busca preencher esse vazio com uma filosofia oficial”, disse à RFI.

Para esconder suas dificuldades políticas e econômicas, Kim Jong-un reforça o culto à personalidade, chegando até mesmo a esconder em seu gabinete os quadros dos ex-líderes norte-coreanos que o precederam na função. Ele exige ser chamado de Suryong, ou “dirigente supremo”, um título reservado, até agora, a seu avô, Kim II-sung, fundador do regime.

O incêndio ocorreu no meio da manhã, em uma região comercial da cidade. O fogo atingiu o quarto andar, onde funciona um centro médico, e foi controlado rapidamente pelo bombeiros, informa a imprensa.

Nos demais andares do prédio, que fica próximo à estação principal de Osaka, no centro da cidade, são ocupados por um salão de beleza, uma loja de roupas e uma escola de inglês, informou a NHK.

Fonte: IG Último Segundo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui