Incêndio consome caminhão e cerca de 90 toneladas de carvão em fábrica no interior de Cruzeiro do Sul

A suspeita é que uma fagulha possa ter atingido a pilha de carvão, ocasionado a queima lenta e, consequentemente, o incêndio.


0

A fábrica de carvão Carbo Negro foi atingida por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (10). A empresa fica localizada às margens da ERS-130, na localidade de Bom Fim, no interior de Cruzeiro do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h30 mas, segundo os proprietários, o fogo teria sido percebido por volta das 4h, após estalos em uma taquareira.

As chamas atingiram um galpão de alvenaria, com 600 m², onde estavam acomodadas cerca de 120 toneladas de carvão e um caminhão, avaliado em R$ 150 mil. Dessas, 20 toneladas de carvão já estavam embaladas e prontas para a venda.

Conforme apurado pela reportagem no local, uma porta que da acesso para a estrutura passou por solda na tarde desta terça-feira (9). A suspeita é que uma fagulha possa ter atingido a pilha de carvão, ocasionado a queima lenta e, consequentemente, o incêndio.

O Corpo de Bombeiros de Estrela também auxiliou no combate das chamas. Segundo as corporações, já foram necessários cerca de 25 mil litros de água. Até o final da manhã, as equipes permaneciam trabalhando no local para realizar o resfriamento da área. Uma retroescavadeira é utilizada para revirar o carvão e eliminar as brasas que ficaram por baixo. Ninguém se feriu. O proprietário não possui seguro da estrutura. AD

Veja imagens do incêndio

Vídeo: Joel Alves


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui