Incêndio em mina de carvão mata 11 pessoas e deixa 46 desaparecidas

Um total de 285 pessoas estavam no local no momento do incidente. O incêndio na mina ocorreu na região de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria


0
Foto: Reprodução / APF

Um incêndio em uma mina de carvão na Sibéria matou pelo menos 11 mineiros e feriu mais de 40 nesta quinta-feira (25). Outras 46 pessoas ainda estão presas. O incêndio na mina ocorreu na região de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria. A agência de notícias estatal russa Tass relatou que o fogo espalhou a fumaça rapidamente pela mina através do sistema de ventilação, mas ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Um total de 285 pessoas estavam no local no momento do incidente — 239 delas foram evacuadas e 46 mineiros ainda estão presos no subsolo, disse o governador, Sergei Tsivilyov. Os esforços para resgatar o restante ainda estão em andamento, mas são prejudicados por uma grande quantidade de fumaça dentro da mina.

O presidente Vladimir Putin estendeu suas condolências às famílias dos mineiros mortos e ordenou ao governo que oferecesse toda a assistência necessária aos feridos. O Comitê Investigativo da Rússia vai apurar o acidente sob a acusação de violação das normas de segurança resultando em mortes.

Fonte: Revista Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui