Incentivo à agricultura: Feira do Produtor Rural de Arroio do Meio completa nove anos

Data será comemorada neste sábado (14). Das 8h às 9h ocorre solenidade especial em alusão ao aniversário.

0
Feira acontece na Rua de Eventos, junto à Praça Flores da Cunha (Foto: Maica Viviane Gebing / Divulgação)

Neste sábado (14), a Feira do Produtor Rural de Arroio do Meio completa nove anos de atividades no município. A programação acontece das 8h às 11h30, mas a partir das 7h os produtos já estarão disponíveis para comercialização. Das 8h às 9h será realizada uma solenidade especial em alusão ao aniversário, com lançamento da quarta edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


ouça a reportagem

 


Segundo secretário de Agricultura de Arroio do Meio, Eloir Lohmann, ao longo do tempo a feira passou por transformações. “Não era uma feira direta, acontecia eventualmente, uma ou duas vezes por mês. Surgiu a necessidade, a exigência dos consumidores, para que fosse em todos os sábados, como é agora”, conta o secretário.

Atualmente, a feira conta com nove produtores e tem o objetivo de incentivar o consumo da agroindústria local. “O produtor consegue fazer uma venda direta, oferecendo produtos frescos da horta. Temos também produtos de origem animal, feitos em uma agroindústria familiar, e isso faz a feira se tornar um espaço de cidadania e de convivência. O pessoal se encontra lá, os do interior e os urbanos, batem um papo e fazem suas compras.”

A programação de aniversário da feira também conta com mateada da ervateira Fonte do Mate, degustação de produtos coloniais fornecidos pelos feirantes, animação com músicos de Forqueta e Feira do Artesanato. A promoção é da Secretaria da Agricultura e Departamento do Meio Ambiente de Arroio do Meio, com apoio da Emater e feirantes. GH

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui