Índia bate recorde de casos de Covid pela 13ª vez em 15 dias

País de 1,3 bilhão de habitantes registrou 273.810 infecções e 1.619 mortes em apenas 24 horas. Capital Nova Délhi prolongará lockdown por mais 7 dias


0
Policiais em ponto de verificação montado durante bloqueio de fim de semana em Nova Delhi, capital da Índia, no sábado (17 de abril de 2021), devido à escalada de novos casos de Covid-19 durante a pandemia de novo coronavírus (Foto: Altaf Qadri/AP)

A Índia registrou 273.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o 13º recorde diário nos últimos 15 dias, apontam dados divulgados pelo ministério da Saúde do país nesta segunda-feira (19) e do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford.

Em meio à forte segunda onda no país, a capital Nova Délhi ficará sob bloqueio total por mais sete dias, anunciou o ministro-chefe da cidade, Arvind Kejriwal. “Se não impormos um confinamento agora teremos um desastre maior. A partir desta noite teremos um confinamento até a próxima segunda”.

Após um lockdown no fim de semana, o comércio seguirá fechado e os deslocamentos serão autorizados apenas para os serviços considerados essenciais. Restrições similares já foram adotadas em outras regiões do país, como o estado de Maharashtra, onde fica a capital financeira Mumbai.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui