Indiano constrói réplica do Taj Mahal como prova de amor para esposa

A reprodução foi fruto de três anos de trabalho, 16 anos a menos que o mausoléu que a inspirou. A obra custou mais de 15 milhões de rupias (cerca de R$ 1,1 milhão)


0
Foto: AFP

Um indiano construiu uma réplica do Taj Mahal, símbolo universal do amor eterno, em Burhanpur, no centro da Índia, como prova de amor por sua esposa e também como “uma mensagem de paz ao país”.

“Queremos enviar uma mensagem de paz e harmonia religiosa”, disse à AFP Anand Prakash Chouksey. “Há muito ódio ao nosso redor. O amor resolve todos os problemas da vida e o Taj Mahal é um símbolo disso.”

Energia positiva

Principal atração turística do país, o verdadeiro Taj Mahal foi construído em Agra, no século XVII pelo imperador Shah Jahan para eternizar a memória de Mumtaz, sua esposa favorita falecida.

Já a esposa de Anand Prakash, está viva e pôde opinar durante o processo de construção do palácio-réplica que tem apenas dois terços do tamanho real.

“Minha esposa só pediu uma sala de meditação”, contou o apaixonado. “Segundo ela, a cúpula possui uma atmosfera diferente e muita energia positiva.”
A reprodução da obra foi fruto de três anos de trabalho, 16 anos a menos que o mausoléu que a inspirou.

Anand Prakash contou que essa “fantasia sentimental” custou mais de 15 milhões de rupias (cerca de R$ 1,1 milhão).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui