Indicadores da pandemia e cenário incerto da vacinação levaram organizadores a adiar edição conjunta da Expovale e Construmóbil

Evento, que marca o centenário da Acil, tem como nova data o período de 10 a 20 de novembro de 2022, no Parque do Imigrante, em Lajeado


0
Antonio Juarez da Silva, gerente da Acil (e); e Joni Zagonel, presidente da Comissão Organizadora da Construmóbil (Foto: Rodrigo Gallas)

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Prefeitura de Lajeado anunciaram nesta quarta-feira (26) a transferência da edição conjunta das feiras Expovale e Construmóbil para 2022. O evento que marca o centenário da entidade empresarial tem como nova data o período de 10 a 20 de novembro de 2022, no Parque do Imigrante, em Lajeado. A edição conjunta das feiras havia sido definida após a suspensão da Expovale 2020 em razão da pandemia.

Em entrevista ao programa panorama da manhã desta quinta-feira (27), o presidente da Comissão Organizadora da Construmóbil, Joni Zagonel, e o gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva, explicam a decisão de não realização da programação em 2021. Os indicadores da pandemia e o cenário incerto sobre o avanço da vacinação, os quais impedem a realização de um evento seguro para expositores e visitantes, levaram à decisão. A edição adiada seria realizada no período de 23 a 26 de setembro e 29 de setembro a 3 de outubro.


ouça a entrevista

 


 

O adiamento foi convencionado após várias reuniões e análises feitas nas últimas semanas pelas lideranças da Acil e do Poder Público Municipal, que lamentam a decisão diante das expectativas geradas e do potencial de tão importante programação de negócios e entretenimento. Contudo, segundo os organizadores, o que prevalece é a responsabilidade pela saúde da população e o compromisso com os resultados dos eventos às empresas participantes, que no atual contexto estão comprometidos.

Entre os fatores levados em conta estão o cenário internacional de grandes eventos cancelados e as restrições que inviabilizam atividades com o perfil da Expovale/Construmóbil, com duração estendida e circulação próxima a cem mil pessoas.

As empresas que já tinham estande reservado têm sua participação automaticamente garantida para 2022, representando 70% dos espaços disponíveis. Essas organizações já estão sendo igualmente comunicadas sobre a transferência, bem como mantido um relacionamento para compartilhamento de informações sobre os preparativos para a edição no próximo ano. O mês de maio estava estipulado junto aos expositores como uma data limite para definição, considerando o planejamento dos estandes e o tempo hábil para organização. AI/RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui