Índice de infectados pela Covid-19 quase dobrou em dois meses em Teutônia

Executivo toma medidas para tentar desafogar número de atendimentos no Hospital Ouro Branco.


0
Secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner (Foto: Divulgação)

O agravamento da situação com relação à pandemia do novo coronavírus no Vale do Taquari levou a Administração Municipal de Teutônia a tomar medidas para desafogar o número de atendimentos no Hospital Ouro Branco. Na segunda-feira (1º) havia 25 pacientes internados, ocupando 125% da ala Covid. Foram 56 internações em 15 dias e estima-se que o número de infectados no município quase dobrou em cerca de dois meses.

O secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que o crescimento foi significativo a partir de dezembro. No entanto, em fevereiro, a situação foi agravada e atingiu o pico de números confirmados da doença.


ouça a entrevista

 


Em paralelo, as equipes da área da saúde também apresentaram problemas com o afastamento de profissionais por suspeita de Covid-19. Nessa semana, por exemplo, dois médicos e uma farmacêutica apresentaram os sintomas e foram desligados das atividades de forma temporária.

Para tentar minimizar a situação do Hospital Ouro Branco, foram realizados no fim de semana mais de 100 atendimentos no Centro Avançado de Saúde (CAS) de pessoas com sintomas gripais. Também iniciou nesta segunda-feira (1º) a higienização de espaços públicos municipais. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui