Índice provisório de ICMS: Estrela é a que mais cresce entre as maiores cidades

Município pode subir duas posições no ranking estadual. Se for confirmado, ocupará a 63ª colocação no RS.


0
Se números forem confirmados, município ganhará duas posições no ranking estadual (Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela)

Foi publicada, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2), portaria que divulga os índices provisórios de ICMS para 2021. Entre as maiores cidades do Vale do Taquari, Estrela é a que registrou o maior crescimento em relação a este ano. O município passa do atual 0,30267 para 0,314812 em 2021 (4%), subindo duas posições no ranking estadual. Se for confirmado, ocupará a 63ª colocação no RS.

Para o prefeito Rafael Mallmann este crescimento é fruto do esforço que o governo vem fazendo para atrair novos investimentos para o município, que já começam a trazer resultados positivos para a economia de Estrela. “A Blastersul e Scalco, por exemplo, são empresas que se instalaram em nossa cidade nos últimos anos e que estão contribuindo para o crescimento econômico da cidade”, exemplifica o prefeito.

A expectativa, segundo Mallmann, é que o município mantenha este crescimento nos próximos anos, já que grandes empreendimentos devem iniciar atividades, como a Folhito. Além disso, de acordo com o prefeito, novas empresas, que receberam incentivo do governo, vão se instalar no Distrito Industrial, gerando emprego e renda e contribuindo para o fortalecimento da economia.

Uma delas é a empresa Vital Indústria de Produtos para Nutrição Animal, do Grupo Faros, para a qual foi feita a doação de uma área de 86.978,26 metros quadrados. O município também doou 59,2 mil metros quadrados para a Nutritec Suprimentos Agropecuários Ltda., que atua na fabricação de alimentos para animais e no segmento de logística. O Grupo Betiolo e o 386 Business Park são dois outros grandes empreendimentos que devem reforçar os números. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui