Indígena procurado por estupro é preso em Estrela


0
Foto: PRF/Divulgação

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (01), em Estrela, resultou na prisão de um indígena procurado por estupro de vulnerável. A prisão preventiva aconteceu por volta das 16h30, através de cumprimento de mandado solicitado pela Delegacia de Polícia local.

Adecio Soares de Souza (30) estava em uma aldeia localizada próximo à BR-386. Os policiais deslocaram-se até o local e conseguiram realizar a prisão. Também foram encontrados cerca de 45 g de maconha. Souza era procurado por estupro contra uma menina indígena de dez anos, ocorrido no dia 31 de outubro de 2015.

Ele estava foragido, tendo também um outro mandado por esse motivo. Conforme a polícia, o detido possui passagens por tráfico de drogas, roubo e furto de veículo, furto qualificado, crime eleitoral, estelionato, posse de entorpecentes e ameaça. Ele já havia sido recolhido ao presídio em razão de outros crimes.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado e, na sequência, recolhido ao presídio estadual. Ele também é suspeito de ser o responsável pela droga encontrada na aldeia. PRF/DB

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui