Indivíduo que abusou de enteadas é preso pela Polícia Civil em Lajeado

Uma das vítimas sofreu dos 6 aos 13 anos de idade


0
Foto: Ilustrativa / Reprodução

Um homem condenado por abusar de duas meninas, em diferentes períodos, foi preso pela Polícia Civil no início da noite desta terça-feira (18), em Lajeado.

Foi deflagrada a Operação Violeta, da Secretaria de Segurança Pública, que visa intensificar ações de combate aos crimes de violência e importunação sexual contra mulheres e vulneráveis.

Em ação integrada com a Brigada Militar (BM), agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Lajeado, prenderam no Bairro Floresta, um indivíduo de 45 anos, contra o qual foram expedidos dois mandados de prisão: um por prisão preventiva decorrente de decisão condenatória a 20 anos expedida pela 2ª Vara Criminal de Lajeado; e o outro por sentença condenatória definitiva a pena de 12 anos de reclusão, expedido pela 1ª Vara Criminal Lajeado.

Ambas condenações se deram pela prática do crime de estupro de vulnerável contra duas enteadas, ainda na infância, somando 32 anos de prisão.

Conforme a delegada titular da Deam, Márcia Bernini Colembergue, os fatos ocorreram em relações familiares diferentes. No primeiro caso os abusos ocorreram entre os 6 e 13 anos da vítima, dos anos de 2007 a 2014. Já o segundo fato teria acontecido quando a vítima tinha 8 anos de idade, em 2018. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui