Indonésia: atividade de vulcão atrapalha buscas por vítimas

Equipes já acharam 22 corpos e 27 pessoas seguem desaparecidas, mas operações de resgate foram interrompidas nesta segunda


0

A atividade do vulcão Semeru, na Indonésia, afetou nesta segunda-feira (6) os trabalhos de resgate, que recuperaram 22 corpos, de acordo com o balanço mais recente, após a grande erupção de que atingiu várias localidades durante o fim de semana.

A maior montanha da região de Java expeliu uma enorme nuvem de cinzas no sábado e lavas que inundaram as áreas próximas ao vulcão. Mais de mil moradores, em pânico, foram retirados da região.”De acordo com os dados que recebemos (…) há 22 mortos, contra 14 falecidos anunciados no início do dia”, afirmou o porta-voz da agência de gestão de catástrofes, Abdul Muhari. “Vinte e sete pessoas continuam desaparecidas e concentramos as buscas nelas”, completou. As fotos aéreas mostram ruas tomadas por cinzas e lama, que cobrem caminhões e casas até o telhado. “Ainda espero encontrar meu filho (…) Cada vez que escuto que encontraram uma vítima, espero que seja meu filho”, declarou Maskur Suhri, que estava colhendo seiva de palma quando o Semeru entrou em erupção. “Há uma possibilidade muito pequena de que tenha sobrevivido. Talvez seja o seu destino, mas ainda espero encontrá-lo, mesmo que seja apenas o corpo”, afirmou o morador do vilarejo de Sumberwuluh.

As operações de resgate foram afetadas pela nova atividade vulcânica nesta segunda-feira, que provocou a interrupção do trabalho de algumas equipes por algumas horas.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui