Infraestrutura, energia elétrica e conectividade serão prioridades da nova gestão da Amvat

Novo presidente, Paulo Cezar Kohlrausch (MDB), pretende modernizar as estruturas da associação.


0
Foto: Jonas de Siqueira

Infraestrutura, energia elétrica e conectividade serão as prioridades da nova gestão da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Em entrevista ao programa Redação no Ar desta sexta-feira (29), o novo presidente, Paulo Cezar Kohlrausch (MDB), falou sobre os desafios para os municípios do Vale e revelou sua intenção de modernizar as estruturas da associação.


OUÇA A ENTREVISTA 


O novo presidente listou as principais demandas. Conforme ele, a infraestrutura viária da região necessita de melhorias, principalmente na ERS-129 e BR-386.  Kohlrausch pontua problemas com a falta de energia, que afeta a população e causa prejuízo aos produtores. A qualidade da conectividade móvel e fixa também será uma luta da entidade.” São situações pontuais para alavancar o desenvolvimento da região”, argumenta.

À frente da entidade, o prefeito de Santa Clara do Sul pretende identificar as prioridades, trabalhar com profissionalismo de forma coletiva. Ele destaca a representatividade dos municípios. “São 366 mil habitantes aqui na nossa região, que compõem os 36 municípios. Os 36 municípios juntos possuem um orçamento, aproximado, de R$ 1.590.000.000,00 (um bilhão, quinhentos e noventa milhões), que devem ser utilizados para proporcionar o desenvolvimento regional e prestar o serviços à comunidade”, declara.

Para 2021, o grande desafio é buscar alternativas afim de fomentar o desenvolvimento nas comunidades locais. “A Amvat, juntamente com outras entidades, precisam se unir para que a região siga avançando.”, diz.

Nas primeiras semanas de trabalho, Kohlrausch  planeja alinhar seu cronograma de trabalho e dedicar-se na reestruturação da associação. Segundo ele, outra mudança será nas reuniões da Amvat, que devem ter pautas específicas e serem mais objetivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui