Inglaterra retoma aulas presenciais para milhões de estudantes

Já Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales têm datas distintas para a volta dos estudantes às escolas


0
Imagem: Toby Melville

As escolas da Inglaterra retomaram nesta terça-feira (9) as aulas presenciais, no princípio de um processo de relaxamento de medidas impostas pelo governo do Reino Unido, diante da queda do número de casos do novo coronavírus e do avanço da campanha de vacinação contra o patógeno.

Dessa forma, milhões de crianças e adolescentes puderam retornar às salas de aulas, após mais de dois meses de ensino à distância. Já Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales têm datas distintas para a volta dos estudantes às escolas.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, aponto que a retomada do ensino presencial pressupõe o passo inicial em direção ao que classificou de “certa normalidade”, após a série de medidas impostas para conter a pandemia da covid-19 em solo britânico.

Normas para alunos

Os alunos do ensino médio deverão usar máscara durante todo o tempo em que estiverem nas dependências da escola e fazer testes rápidos de detecção do novo coronavírus duas vezes por semana, segundo determinação do governo.

Na Escócia, as crianças menores voltaram às aulas no mês passado, e o restante dos alunos retornará na próxima segunda-feira. Na Irlanda do Norte, o ensino fundamental voltou às atividades nesta terça, e o médio será retomado no próximo dia 22.

O governo britânico ainda avalia como será a recuperação do período de paralisação de aulas e não descarta a possibilidade de prorrogar o ano letivo por algumas semanas, além de julho, já durante as férias de verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui