Inicia atendimento da UBS Universitário no campus da Univates

Serviço direcionado às comunidades dos bairros Carneiros e Universitário é disponibilizado na parte da manhã no prédio 16.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Lucas George Wendt)

O 1º andar do prédio 16 da Univates recebeu melhorias e adaptações para abrigar a Unidade Básica de Saúde, a UBS Universitário. Uma parceria entre a instituição de ensino e a Secretaria Municipal da Saúde, viabilizou os atendimentos que ocorrem na parte da manhã, direcionado às comunidades dos bairros Carneiros e Universitário, a partir desta terça-feira (1º).


ouça a entrevista

 


 

A diretora do Centro de Ciências Médicas da Univates, professora Maria Isabel Lopes, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e ressaltou a importância do convênio para os estudantes de graduação e dos cursos técnicos da área da saúde.

Uma das novidades é o atendimento odontológico, que passa a ser oferecido pelo período de 20 horas semanais. Ainda foram agregados serviços nas áreas de pediatria e ginecologia.

O espaço também abriga, nos turnos da tarde e da noite, a UBS Universidade, que é direcionado a toda à comunidade de Lajeado, mediante os agendamentos das diversas especialidades disponibilizadas. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui