Inicia segunda etapa da vacinação contra a gripe em Arroio do Meio

A vacina está disponível no Posto de Saúde do Centro e nos cinco ESFs


0
Foto: Júlia Reis / Divulgação

Teve início nesta semana a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (H1N1) em Arroio do Meio para os grupos contemplados. Esta fase se estende até o dia 3 de junho, sendo que a vacina está disponível no Posto de Saúde do Centro, das 7h às 12h30 e das 13h30 às 16h, e nos cinco ESFs, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h45.

Esta etapa inclui crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança, salvamento e forças armadas; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

No último sábado (30), foi realizado no Posto de Saúde do Centro o Dia D de Vacinação contra a gripe, sarampo, covid adulto e infantil e revisão das vacinas de rotina. Segundo a secretaria de Saúde, a ação superou as expectativas aplicando um total de 310 vacinas de gripe e sarampo, 51 vacinas covid e 100 vacinas de rotina. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui