Inicia vacinação de idosos na Junta Militar de Lajeado

A ampliação dos locais de vacinação tem como objetivo facilitar o acesso dos idosos.


0
Foto: Divulgação

Iniciou nesta quarta-feira (17), a vacinação dos idosos com mais de 85 anos na Junta Militar de Lajeado. A ampliação dos locais de vacinação tem como objetivo facilitar o acesso dos idosos, que agora podem se vacinar no Centro de Saúde do bairro Montanha, na Junta Militar ou pelo atendimento domiciliar nos casos de idosos acamados.

Nos dois locais de vacinação, há a opção de drive-thru para pessoas de qualquer bairro. As vacinas estão sendo aplicadas por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos. Todas as pessoas que fizerem a primeira dose da vacina receberão uma carteira e serão orientadas sobre quando deverão fazer a segunda dose da imunização, já que todas as vacinas aprovadas e disponíveis no Brasil até o momento exigem duas doses.

Nesta manhã, Josefina Schimidt, de 85 anos, buscou a vacinação na Junta Militar. Segundo ela, a vacina representa esperança de dias melhores. “Eu estava muito preocupada com a pandemia por causa das mortes e porque não sabia como seria o dia seguinte. Agora, com a vacina, a gente tem esperança que vai melhorar bastante”, disse Josefina.

A vacinação também ocorre em alguns postos de saúde, nos bairros que têm menor adesão à vacinação entre os mais idosos. Nesta quarta-feira, os moradores atendidos na região da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Olarias puderam buscar a imunização. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui