Inovação na área da saúde é resolver problemas de modo diferente e eficaz, defendem empreendedores

Painel nesta terça-feira aborda “Empreendedorismo e inovação na área da saúde”, em Lajeado


0
Maicon Alves e Eduardo Pital em entrevista ao Troca de Ideias (Foto: Maria Eduarda Ferrari)

Nesta terça-feira (12), às 18h30, o Oficina 670 Coworking recebe um painel sobre “Empreendedorismo e inovação na área da saúde”. O evento tem a participação de Ana Paula Corrêa, da Simula ENF, e Maicon Alves, do Portal do Médico. A atividade será mediada pela diretora de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Adriana Machado. O painel faz parte das discussões preparatórias para a sétima edição do Startup Weekend HealthTech Lajeado, de 23 a 25 de setembro, no Vibee Unimed.

Antes do evento, o Troca de Ideias da manhã desta terça-feira (12) recebeu o integrante da organização, o cientista da computação, Eduardo Pittol, e o CEO e fundador do Portal do Médico, Maicon Alves.

Pittol afirma que “inovação não está necessariamente ligada à alta tecnologia, mas em resolver problemas de forma diferente e eficaz”. “Quando a gente fala em inovação na área da saúde, a gente não está falando apenas da saúde enquanto medicina. A gente está falando sobre a área alimentar, soluções em saúde mental. É muito amplo o que a gente pode trabalhar na área da saúde”, reforça.

Foi com esse mote que Alves empreendeu na área. Ele trabalha como representante comercial na área, e vislumbrou uma oportunidade. Hoje o Portal do Médico já passou de 12 milhões de acessos, 40 mil clientes e 3 bilhões de cotações. Segundo o idealizador, já foram registradas compras em mais de 70% dos municípios brasileiros.

O site é como um “Mercado Livre da saúde”. O portal foi criado com o intuito de aproximar compradores e vendedores na área da saúde, visto que há 5 ou 6 anos não existia esse modelo de negócio, Alves conta. Hoje estão presentes na plataforma mais de 85 mil itens, desde insumos, móveis e equipamentos hospitalares, cirúrgicos, todo setor de laboratório.

Conforme Maicon Alves, há uma diversidade ampla de produtos, tanto para médicos, enfermeiros, estudantes, como também para o público que precisa por necessidade pessoal.

Saiba mais

– Painel sobre “Empreendedorismo e inovação na área da saúde”
– Quando: hoje, às 18h30
– Onde: Oficina 670 Coworking
– Inscrições pelo link do Sympla.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui