“Inovação, troca de informações e espaços tecnológicos são a essência da Acil”, afirma Marcelo Caumo

Na programação da Rádio Independente, que comemorou o centenário da entidade, prefeito de Lajeado ressaltou a importância fundamental da Acil no desenvolvimento do município


0
Prefeito de Lajeado Marcelo Caumo (Foto: Ricardo Sander)

Para celebrar os 100 anos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), completados neste mês de outubro, a Rádio Independente transmitiu, na manhã desta quinta-feira (28), dois programas ao vivo, direto do salão de eventos da entidade, no Centro de Lajeado.

Na oportunidade, o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, falou ao programa Troca de Ideias. Na ocasião, o chefe do executivo municipal ressaltou a importância  fundamental da Acil no desenvolvimento da cidade. “A gente lembra de muitos líderes, muitas pessoas que foram fundamentais para planejar a cidade, os negócios e o desenvolvimento de Lajeado. Na miscigenação, das diferentes etnias e nas características deste líderes e corpo técnicos de cada uma das gestões, é que se  percebe ao longo dos anos o desenvolvimento e a concretização do que Lajeado é hoje”, ponderou.

Para Caumo, inovação, troca de informações e espaços tecnológicos, são a essência da Acil. “A Acil é a reunião de interessados no mesmo espaço, com os mesmo problemas buscando soluções, construindo e crescendo juntos. É um belo exemplo de inovação, de empreendedorismo’, resumiu.

Marcelo Caumo também frisou a sincronia entre  prefeitura e Acil, pareceria evidenciada em uma das maiores feiras de negócios do Rio Grande do Sul: a Expovale. “Ganhamos muita força com esta parceria. E isso fica mais visível na Expovale, que ano que vem, acontece em conjunto com a Construmóbil. As feiras têm o poder de expandir para o Brasil todo o que fizemos aqui. São várias iniciativas que impactam no amadurecimento dos negócios , na nossa qualidade de vida e é fundamental que estas parcerias persistam”, concluiu o prefeito.

Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui