Inscrições de interessados em participar do projeto “Artes Marciais: Caminho de Vida” terminam nesta sexta-feira, em Lajeado

Programa pretende contemplar cerca de 120 crianças e adolescentes


0
Carlos Reckziegel, titular da Secel (Foto: Luís Fernando Wagner)

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, interessadas em atuar em parceria com a Prefeitura de Lajeado em atividades esportivas, enviarem suas propostas de trabalho para participar do projeto Artes Marciais: Caminho de Vida.

O programa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) consistirá em aulas de karatê, jiu-jítsu, taekwondo e judô, voltadas às crianças e aos adolescentes. “Temos visto que as artes marciais vem crescendo bastante, com o aumento de academias no município. Inclusive no judô, nosso Rio Grande do Sul tem sido exemplo, trazendo várias medalhas nos jogos olímpicos”, comenta o titular da Secel, Carlos Reckziegel.


ouça a reportagem


 

As organizações gabaritadas no edital receberão aporte de recursos da prefeitura para compra de material esportivo, pagamento do instrutor das aulas, entre outros.

Podem participar as organizações sem fins lucrativos. Precisam estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Lajeado. A iniciativa pretende envolver cerca de 120 crianças, que deverão estar matriculadas e frequentando, preferencialmente, a rede escolar de Lajeado. O valor total previsto para a realização do projeto é de R$ 68.400.

Para participar do certame, as organizações deverão entregar as propostas de trabalho e demais documentos exigidos pelo município na Coordenadoria Especial de Contratação de Serviços e Aquisição de Produtos da prefeitura, ainda nesta sexta-feira (20), até às 14h. A sessão pública para apresentação de propostas está prevista para ser realizada na segunda-feira (23), às 14h, na Sala de Licitações do Centro Administrativo. O resultado final será divulgado em setembro, no site do município.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui