Inscrições para o programa Aprendiz Cooperativo do Campo da Languiru são prorrogadas até 15 de junho

"Imagine você entrar no mercado de trabalho, aprender noções de profissão e ainda ser pago para isso", destaca o gerente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Cooperativo da Languiru, Alexandre Schneider, sobre a oportunidade oferecida por meio do curso


0
Alexandre Schneider, gerente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Cooperativo da Languiru (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo / Rádio Independente)

Foi prorrogado o período para inscrições gratuitas ao programa Aprendiz Cooperativo do Campo, oferecido pela Languiru. A turma é dirigida especialmente para filhos de associados ou jovens integrantes do núcleo familiar do associado, entre 14 e 24 anos de idade, cursando ou já tendo concluído o Ensino Médio. “O aluno não precisa necessariamente ser associado da Languiru”, comenta o gerente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Cooperativo da Languiru, Alexandre Schneider, em entrevista ao programa Panorama da manhã desta quinta-feira.

Segundo ele, é necessário, apenas ter acesso a uma propriedade para realizar as atividades do curso. “Havendo vagas, é importante que a gente dê esta oportunidade.” No entanto, a prioridade é para candidatos ligados a cooperativa. Schneider enaltece a oportunidade que a Languiru está oferecendo aos jovens de buscar qualificação e ainda ser remunerado. “Imagine você entrar no mercado de trabalho, aprender noções de profissão e ainda ser pago para isso”, destaca.


ouça a entrevista

 


 

O início das aulas está previsto para o mês de agosto, com 1104 horas de atividades, divididas em 552 horas teóricas e 552 horas práticas. Serão quatro turnos por semana, totalizando 16 horas semanais ao longo de 18 meses.

Esta é a primeira turma cujo aprendizado prático será desenvolvido na propriedade rural. Anteriormente essa etapa era realizada na Unidade Técnica e Pedagógica da Granja do Colégio Teutônia. Para o acompanhamento das práticas, os professores encaminham atividades e os estudantes retornam relatórios com os registros e resultados.

Num primeiro momento, a prática inicia pelo diagnóstico de cada propriedade, seu histórico, o vínculo com a cooperativa, o processo de sucessão e a mão de obra disponível, o envolvimento familiar, com levantamento de dados e fotografias

A matriz curricular contempla matemática, português, educação ambiental, além de disciplinas específicas de empreendedorismo, contabilidade, crédito, sistemas de produção (carnes, leite, grãos, horticultura e fruticultura) e gestão de pequenas e médias propriedades, características na área de atuação da Languiru. Devido à pandemia e considerando os decretos e a legislação vigente, a formação pode ocorrer no formato virtual ou presencial.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas a 25 participantes. Essa turma é dirigida especialmente para filhos de associados ou jovens integrantes do núcleo familiar do associado, entre 14 e 24 anos de idade, cursando ou já tendo concluído o Ensino Médio.

É essencial possuir Carteira de Trabalho, considerando que há remuneração do aprendiz. Interessados devem se inscrever, munidos de currículo, na recepção ou setor de Recursos Humanos das unidades da Languiru. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-5600. Também é possível se inscrever pelo site: www.languiru.com.br/institucional/trabalhe-conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui