Inscrições para Programa de Aceleração de Startups da Unimed VTRP se encerram neste domingo

Vibee Start e Vibee Go já contam com mais de 60 participantes e recebem interessados até este domingo (16).


0
Startups poderão utilizar espaço do Vibee Go por seis meses (Foto: Divulgação / Unimed VTRP)

O Vibee, hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), recebe inscrições para os dois primeiros programas de aceleração até este domingo (16). Cerca de 60 startups participantes já fizeram matrícula.

Inaugurado em julho deste ano, o Vibee conta com uma estrutura inspirada nos hubs do Vale do Silício, e consolida a Unimed VTRP no ecossistema de inovação no setor saúde. Além disso, os programas de aceleração Vibee Start e o Vibee Go fornecem aos participantes um time de mentores que são referência em suas áreas e a possibilidade de entrar no mercado nacional com o background de uma das melhores operadoras de planos de saúde do país.

“As startups que toparem nosso desafio terão contato com centenas de médicos e profissionais de saúde, que podem validar ideias em diversos momentos, etapas ou contextos”, lembra o Head do Vibee, Rafael Zanatta. “Nosso objetivo é entender quais são as necessidades das startups aceleradas e fazê-las decolar, seja capacitando, inspirando ou promovendo excelentes relacionamentos”, complementa.

A jornada da Unimed VTRP no ecossistema de inovação já tem marcos importantes. Em 2015, a Cooperativa mergulhou de cabeça neste mundo, e isso promoveu mudanças profundas na instituição. O processo foi amadurecendo rapidamente, e em 2019 deu um grande salto.

“Nos últimos dois anos realizamos duas edições de programas de conexão com startups, o InnovatiOn Unimed. Entramos em contato com as ideias e MVPs de mais de 350 startups do Brasil e do exterior. Deste total, selecionamos 48, sendo 24 em cada ano. Na primeira edição, oito vieram trabalhar aqui conosco, no dia a dia da Cooperativa. A segunda edição está em andamento, e seguimos a conexão, mesmo à distância”, assegura Rosilene Knebel, Superintendente Executiva da Unimed VTRP.

Todas as informações sobre o Vibee podem ser acessadas no site www.vibeeunimed.com.br, canal em que também podem ser feitas as inscrições. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui